sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ENEM: Eu Não Estudei Mesmo?!

É amanhã, não há como escapar.
Me resta o consolo de que "não é para valer..."
Chegou rápido, com certeza...
Não me matei de estudar, mas totalmente leiga, pra lá não vou.
Arrependo - me sim. Poderia ter preparado - me mais.
Ter me esforçado mais...
Próximo ano, botei na cabeça e será diferente.
Entrarei na sala daqui há uma translação com o 'espírito' de universitária.
E pra quem vai estudou agora, nesses últimos dois dias, sinto dizer, mas de nada adiantou...
Você precisa processar as informações, por tanto passar um ano sem querer nada com a vida, e a última semana sem dormir pode até acrescentar míseras informações ao cérebro (diga- se de passagem atrofiado, por ter desperdiçados preciosos meses sem fazer nada!) que sintetiza e atualiza enquanto você dorme, te livrando de uma nota arbitrariamente baixa, mas com certeza não garantindo o esplendor e dificilmente uma nota boa o suficiente para encarar uma segunda fase (ou SISU) com chances reais. (Momento realismo extremo)
Dormir, esse é o ponto.
Será que vou conseguir?
Sinto - me ansiosa, tentando acalmar - me, respirando devagar e juntando todo o meu lado esotérico para não surtar.
Minhas promessas de ENEM novo já estarão sendo firmadas após o domingo, assim que abandonar a sala com o coração na mão, jurando que não procurarei saber nada a respeito de minha nota, com nariz vermelho e olhos embaçados, querendo o colo de painho que certamente me dirá que tudo vai dar certo.
É amanhã, não há como escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário