sábado, 15 de outubro de 2011

Universidades.

Eu realmente tenho um sonho...
Nada contra minha terrinha, muito pelo contrário, ela me foi reconfortante e acolhedora durante 16 aninhos de minha vida, mas tenho que confessar: Sou carioca de coração.
Amo o Rio de Janeiro.
Tudo lá tem um cheiro diferente, um jeito diferente.
Quando pensei em vestibular, pensei logo na UFRJ. (minha irmã foi morar lá há mais ou menos uns 4 anos...)
Isso facilitaria bastante, pois de toda forma ela tem que estar lá na ilha do fundão, e logicamente, eu pegaria o embalo!
Outra coisa que muito me agrada e ao mesmo tempo não, é que a UFRJ adotou totalmente o ENEM como seu sistema de seleção.
Minha nota, creio eu, teria que ser EXCELENTE.
Outra universidade que me chama muito atenção é a USP.
Considerada a melhor universidade do país, ela tem uma rígida "segunda fase." (FUVEST - a irmã da COVEST - é a comissão organizadora.)
Meu sonho não - tão - distante vem em quarto, enquanto a amada UFPE chega em décimo segundo.
Com sinceridade de quem espera que meus país compadeçam - se de mim, eu vou, de migalha em migalha, juntando os grãozinhos do conhecimento e acumulando - os, para que quando tenha necessidade abrangente, possa usá - los muito bem.
Ultimamente te, sido difícil estudar, por que minha irmã se faz presente, então, como só a vejo em algumas ocasiões no ano, e por um tempo bem curto, tenho que aproveitar, mas prometi a mim mesma que voltarei pra linha.
Mas, sendo realista, esse final de semana anda "se fazendo de difícil" para os livros...
A casa enche e quem sai é o silêncio e o sossego...
Aproveitando as brechas e empurrando a preguiça pro lado e estudado!
E vocês, já escolheram a universidade que pretendem cursar?

#RumoAoEnem/Covest2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário