quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Palavra é: Encarar!

Escola é assim: Tem aquelas matérias que amamos, e que, se dependesse de nós, só teríamos aula daquilo. E tem aquelas outras que... As aulas parecem - se com naufrágios! Ficamos perdidos, boiando literalmente.
É incrível como tudo torna - se mais interessante que o que está nos sendo aplicado.
Sons antes inaudíveis, chegam aos ouvidos.
Os mínimos detalhes começam a vigorar.
As horas não passam, e parece até, que multiplicam - se durante aquela sessão tortura.
O mínimo zumbido tira a atenção que nunca foi dada.
Ao fim de tudo: O que você absorveu durante aquele período que passou prostrado diante do quadro enquanto o professor falava, falava, falava...?
NADA.
(Sinceramente, eu agradeço quando essas criaturas ficam lá, sentados e calados, pois não atrapalham.)
E no fim das contas, vale a pena? Não.
E as provas que estão por vir? E quando o assunto TEM que ser aprendido, por que está intrinsecamente ligado a outro que ainda será visto?
Trancar - se no fantástico mundo de Bobby enquanto as coisas que se passam lá fora são mais importantes do que você imagina não é a solução.
E qual seria então?
Encarar de frente.
É chato, mas é o "mal necessário" mais benéfico que existe.
Eu como ninguém sei bem o que é isso. Deteeeeeesto Matemática. Mesmo.
Já tentei deixar correr frouxo, mas garanto que não gostei dos resultados...
Então, repetir a dose e arriscar recuperação pra ficar na escola vendo aquilo, o que mais detesto até o final do ano? Não dá!!!
Meu problema com a Matemática é justamente a "Má - Temática".
Nosso santo não bate de jeito algum.
O professor explica o assunto maravilhosamente bem. Ótimo.
Chego em casa, super animada pra ser uma fera na matemática, botar em prática tudo o que aprendi.
Me animo. Uma questão, duas, três, quatro... Emperrou na quinta... O que diabos eu fiz de errado?!?!
Refaço. O mesmo resultado... WTF!!
Mais uma vez e dali não saio!!
"Ah, odeio matemática mesmo, que se dane!"
Para! Errou, errou!
Além de ser um ato muito prejudicial, deixar um probleminha me vencer?
Ele, que não passa de um monte de números escritos em um papel?
"O problema me encara!" Encara nada. Ele está lá, inerte...
Quer mais uma razão pra insistir, mesmo odiando Física, Química, Biologia, Português, Redação, História, Literatura., ou qualquer outra disciplina?
A UPE unificou os pesos das provas, ou seja, não existe mais essa estorinha de: "Eu vou fazer Humanas, não tô nem aí pra exatas..."
Tsc, tsc, tsc... É, a mesma prova de exatas vai pra Engenharia, Enfermagem e História.
E além de tudo, a UFPE adotou o ENEM... Então é bom ter um conhecimento abrangido em todas as subdivisões da prova!
Não tem pra onde correr...
Até tem... Eu vou correr pra cima do meu livro de Matemática!

#RumoAoEnem/Covest2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário